Produtos Naturais

Farinha de amêndoas conheça como melhorar a saúde agora

Ilustre desconhecida para a maioria das pessoas (ao menos aquelas que passam longe de dietas como a Low carb), a farinha de amêndoas é um dos alimentos que jamais deveriam ficar de fora da dieta.

Rica em vitaminas como a E, ela é capaz de nos deixar mais jovens e recuperar danos sofridos por nossas células e que, se não fossem regenerados, poderiam evoluir para complicações em nossa saúde.

Farinha de amêndoa

Com poucos carboidratos, a farinha de amêndoas farinha de amêndoa é uma grande aliada também no combate ao diabetes, já que possui baixo índice glicêmico, não levando a picos de insulina.

Com uma boa concentração de fibras, a farinha de amendoas granel contribui para o bom funcionamento do intestino e reduz a concentração de colesterol ruim no organismo, limpando as artérias.

Ufa, com tantos atributos assim, como muitas pessoas ainda não conhecem ou consomem um alimento tão rico? Por não saber onde encontrar ou como adaptá-lo ao seu dia a dia.

Acontece com você? Se a resposta for sim, não se preocupe. Com esse texto, vamos lhe mostrar como mudar essa percepção e levar uma vida mais saudável.

Farinha de oleaginosa

A farinha de amêndoas farinha de amêndoa é considerada uma farinha de oleaginosa porque é preparada com alimentos que fazem parte desse grupo alimentar. No caso, estamos falando da amêndoa.

Obtida através da torra e do processamento das amêndoas, até que seja obtida uma farinha muito fina, ela se assemelha muito ao trigo, mas tem um sabor um pouco mais adocicado, característica da amêndoa.

Essa particularidade, no entanto, não impede que a farinha de oleaginosa seja utilizada em receitas comuns de nossa rotina, como pães e bolos. Aliás, ela pode ser consumida tranquilamente não só por aqueles que estão de dieta.

Pessoas que sofrem com restrições alimentares, como os celíacos, encontram na farinha de oleaginosa a chance de experimentar tudo aquilo que os outros consomem normalmente em seu dia a dia.

Como não contém glúten, ela não desencadeia a reação alérgica que, se não tratada, pode até mesmo matar uma pessoa.

Farinha low carb

Uma farinha como a farinha de amêndoas farinha de amêndoa é considerada uma farinha low carb porque possui uma baixa concentração de carboidratos, garantindo que os adeptos de dietas onde o consumo desses alimentos é restrito não sofram tanto com a abstinência desses alimentos.

Isso porque a farinha low carb é bastante versátil. É possível, por exemplo, preparar um bolo com farinha de amêndoas, como um de chocolate.

Levando cacau, ovos e outros ingredientes comuns à receita, o bolo preparado com uma farinha low carb terá o sabor e a aparência semelhantes ao que você teria preparado usando farinha de trigo. Mas sem prejudicar tanto o seu corpo.

Outro alimento que pode ser preparado desta forma é a Farinha low carb pão low carb. Presente no cardápio de praticamente todos os brasileiros, esse alimento também pode ser adaptado, para que não contenha carboidratos e se enquadre dentro da dieta. Aqui, como na culinária tradicional, vale o que sua criatividade mandar.

(3) Comentários

  1. diz:

    Some really interesting info , well written and generally user friendly.

  2. Now I am going away to do my breakfast, when having my breakfast coming over
    again to read other news.

  3. diz:

    It’s a pity you don’t have a donate button! I’d without a doubt donate to this fantastic blog!

    I guess for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed to
    my Google account. I look forward to brand new updates and will
    share this website with my Facebook group. Talk soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *