Produtos Naturais

Como funciona o tratamento em clínica especializada com Ibogaína?

ibogaina

Como os avanços tecnológicos e as possibilidades que os estudos científicos dão ao longo dos anos se tornou possível estudar diferentes substâncias naturais que possam ter impactos positivos em variados tipos de tratamentos, sendo uma dessas substâncias muito estudadas nos últimos anos a ibogaína, que é um princípio ativo principal de uma planta conhecida como iboga, uma raiz originária da África.

Dado o grande potencial que essa substância tem no tratamento de problemas relacionados à dependência de substâncias químicas e ainda do alcoolismo, muitas clínicas passaram a trabalhar com tratamento de forma especializada, se tornando clínica especializada com ibogaína.

Mas, você sabe o que é o tratamento com ibogaína, quais são as principais finalidades que esse tratamento tem na vida do indivíduo que utiliza e ainda se vale realmente a pena investir nesse tipo de tratamento em uma clínica especializada com ibogaína? Se não, está no post certo. Vamos conhecer!

O tratamento com Ibogaína

O tratamento com ibogaína leva em consideração a administração da substância por um curto período de tempo, sendo dividido em duas etapas principais. A substância base para esse tratamento é a própria ibogaína, que é o principal princípio ativo retirado da planta conhecida como iboga, originário da África e que pode ser encontrado em países como Congo e Guiné equatorial.

O tratamento com ibogaína no Brasil deve ser feito devidamente assistido por um profissional da saúde especializado, permitido pela Anvisa a partir do momento que o indivíduo se compromete com o tratamento e tem o aval e acompanhamento de um médico.

O tratamento é dividido em duas etapas, onde a primeira o indivíduo internaliza e aceita o tratamento e a segunda onde ele recebe administração da substância por um determinado período de tempo, em quantidades adequadas ao seu condicionamento físico e levando em consideração a máxima de substância que pode ser administrada.

Principais finalidades do tratamento

Como dito anteriormente, o tratamento com ibogaína é feito especificamente para tratar problemas relacionados à dependência de substâncias químicas e ainda ao alcoolismo atuando de forma direta na mente do indivíduo no sistema nervoso central e impedindo que ele sinta a alta necessidade de consumir as substâncias que tinham dependência.

Vale à pena investir?

Através de estudos científicos, se pode constatar que a ibogaína tem uma alta capacidade de tratamento de dependência de substâncias químicas e alcoolismo, conseguindo chegar a um nível de afetividade 5 vezes maior que os tratamentos convencionalmente utilizados hoje em dia, o que faz dele um tratamento extremamente eficaz e que de fato vale à pena investir, utilizando uma substância 100% natural e que quando administrada corretamente traz diversos benefícios.

Leia mais no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *