Treinamento Funcional

Treinamento funcional: benefícios para a sua saúde

O treinamento funcional é um grande aliado para quem quer ficar em forma sem prejudicar a sua saúde, movimentando os músculos corretos e ainda ganhando mais qualidade de vida.

Para aproveitar os benefícios desse tipo de treinamento, no entanto, é preciso escolher a opção certa para cada grupo. Você sabe como fazer isso? Acreditamos que sequer tenha escutado falar sobre treinamento funcional, correto?

Contudo, para lhe ajudar a entender do que se trata e como o treinamento funcional entraria em sua rotina, preparamos um texto contando tudo sobre ele. Confira abaixo.

O que é treinamento funcional

Você sabe o que é treinamento funcional? Essa atividade é uma mistura de exercícios que vai muito além do que estamos acostumados, em trabalhar uma única parte do corpo.

No treinamento funcionamento o que é, o trabalho é dinâmico, mesclando em um único exercício várias capacidades físicas. Quando aplicado, esse tipo de treinamento se foca em todo o corpo.

Ou seja, os movimentos feitos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio, trazendo benefícios globais e que funcionam mais rapidamente do que se trabalhados isoladamente.

Um grande diferencial do treino funcional é que ele utiliza poucos aparelhos para alcançar esse resultado. Em geral, o grande instrumento da prática é o próprio corpo do praticante, que oferece inúmeras possibilidades de exercícios. Portanto, se torna prático e acessível.

Benefícios do treinamento funcional

Ao adotar o treinamento funcional, o corpo recebe inúmeros benefícios. O primeiro deles é a tonificação muscular, já que vários músculos são trabalhados, intensamente, a cada sessão.

Um dos benefícios do treinamento funcional que pode ser bastante útil para muitas pessoas é sua capacidade de melhorar a postura, já que fortalece os músculos que mantém a coluna reta e melhora a consciência corporal.

Essa prática também reduz as dores nas costas, graças ao conjunto de atividades realizadas durante cada sessão.

Além disso, por empregar movimentos completos e diversas capacidades físicas, o queimo calórico é muito maior, fazendo com que seu metabolismo opere em um ritmo bastante acelerado.

Treinamento funcional para idosos

Você sabia que o treinamento funcional para idosos ajuda no bom funcionamento do organismo, principalmente nesta fase da vida, onde os desgastes e as lesões são bastante comuns?

Ao adotar exercícios como a prancha, por exemplo, os mais velhos conseguem obter uma melhora em sua qualidade de vida e mais independência, já que fortalecem seus músculos e consegue retardar o desgaste natural do corpo.

Treinamento funcional emagrece

Treinamento funcional emagrece? Embora esse não seja o objetivo principal do programa, é uma dúvida que acompanha muitas pessoas que decidem adotar esse novo programa de exercícios.

A resposta para isso é sim. Como um treino funcional é composto por atividades com grande gasto calórico, é muito provável que os praticantes experimentem alguma perda de peso, sempre aliado a uma dieta saudável.

Treino em casa

Gostou da ideia desse programa e gostaria de fazer o treino em casa, mas não sabe como? Que tal fazer o curso de treinamento funcional? Ali, você encontrará várias dicas para aplicar o treinamento funcional em casa, com os exercícios certos para você e quem mais quiser lhe acompanhar.

 

(1) Comentário

  1. diz:

    Hello! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog. Is it very difficult to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick. I’m thinking about creating my own but I’m not sure where to start. Do you have any tips or suggestions? Appreciate it

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *