Dietas / Emagrecimento Treinamento Funcional

Benefícios do treinamento funcional

treinamento funcional

 O treinamento funcional conta com muitos benefícios e a sua finalidade é a de melhorar os movimentos que são do cotidiano, como as de correr, pular, andar, sentar e levantar. A falta de força ou de uma flexibilidade pode tornar essas tarefas que deveriam ser mais fáceis, em verdadeiros obstáculos e ainda mais para quem não tiver o hábito de praticar exercícios físicos.

O treinamento funcional é uma boa oportunidade para as pessoas que desejam ter mais disposição no seu cotidiano e manter o seu corpo em forma, mostrando como pode ser fácil realizar atividades, que são básicas e importantes para se manter uma rotina de exercícios físicos. São pequenas atitudes que podem ajudar a sair do sedentarismo e ainda ter muito mais bem-estar.

Há uma ideia por trás do treinamento funcional, que é a de que cada exercício deve ser mais natural e transitar para uma vida diária. Os exercícios do treinamento funcional tendem a ativar mais os músculos e também consomem mais energia, com um trabalho que pode utilizar o próprio peso do corpo, para que seja gerada uma sobrecarga e possui muitos benefícios para as pessoas.

Os seus principais benefícios

O treinamento funcional pode trazer muitos benefícios como uma melhora da postura para amenizar as dores na coluna, para que sejam fortalecidos os músculos e ajuda a manter alinhadas as costas. Dá um aumento na consciência corporal, que servirá para saber os seus próprios limites, para ajudar a ter uma prática que seja mais segura, para que sejam evitadas lesões no seu corpo.

Ele dá um alívio no estresse e na ansiedade, ajudando a relaxar, ter mais energia e com garantia de bem-estar, ao ser liberado pelo corpo hormônios nesse treinamento funcional que são a endorfina, serotonina e dopamina. Ele melhora todas as estruturas do corpo que foram afetadas por lesões em um processo de reabilitação.

Esse tipo de treinamento também melhora o equilíbrio estático e dinâmico, desenvolve o condicionamento, a resistência e a agilidade. Acelera o metabolismo, queimando as gorduras. Melhora a capacidade cardio que trabalham o sistema cardiorrespiratório, capacitando os pulmões e o coração para trabalharem com muito mais eficiência.

O treinamento funcional também reduz a incidência de muitas doenças como a hipertensão e o diabetes. Melhora a densidade dos ossos. Ajuda no controle de diversos níveis de triglicérides, colesterol e pressão do sangue, além de melhorar o desempenho de atividades que são do cotidiano e dá uma melhor performance nos treinos. 

Exercícios variados

Bem diferente da musculação, o treinamento funcional é considerado como muito dinâmico, dando sempre um frescor na sua rotina, com movimentos que são mais naturais e menos mecânicos. Essa variedade de exercícios no treinamento funcional é muito bom para uma motivação e para uma adesão ou continuidade da sua rotina de treinos, com estímulos diversos para o seu resultado.

Somadas a todas as condições que são fisiológicas e que são ativadas pela prática de um treinamento funcional, há muitos benefícios que são em prol da própria saúde e do bem-estar, ajudando a dormir melhor, aumentando a libido, a autoconfiança e a autoestima. Pratique hoje mesmo o treinamento funcional, agora que você já sabe de todos os seus benefícios.

Clique aqui e leia mais artigos em nosso blog, Beijos Vanessa e Kelly.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *