Joias e semi joias

Anéis, peças que servem para todos gostos e estilos

aneis

Os anéis são um acessório muito utilizado para marcar momentos importantes de nossa vida. Dentre esses momentos, estão a formatura e o noivado.

 

Anéis de formatura 

O anel de formatura é um acessório muito especial, pois simboliza uma importante conquista na vida de uma pessoa. E, por isso, ele deve ser único e durar para a vida toda. Esse tipo de anel representa o fim de uma etapa e começo de uma outra na vida profissional.

Receber um anel de formatura é uma tradição muito antiga e que teve início em 1835 nos EUA. Ele foi utilizado com o intuito de ajudar a identificar aqueles que eram formandos e indicar as suas passagens na instituição de ensino.

No nosso país, esse é um belo presente que é oferecido pela família daqueles que estão se formando. Um anel de formatura possui uma gema e emblema que indica o curso que está sendo concluído.

aneis-2

Anéis de ouro 18k

Os anéis de formatura costumam ser feitos de algum material considerado nobre, sendo que o mais usado é o ouro 18k. Esse é um material feito de liga metálica que combina o ouro com outros tipos de metais. Dessa forma, é possível ter uma bela jóia que dure por muito tempo.

Em um anel de ouro 18K, há 24 partes, sendo que 18 são de ouro e as 6 restantes são compostas de outros metais. Mas, em alguns anéis pandora e de outras joalherias, também pode aparecer a marca de ouro 750, onde a liga possui 75% de pureza de ouro e 25% de outros metais.

O ouro puro ou 24K é um tipo de metal bem frágil e que pode ficar amassado com muita facilidade. Por isso, é que é necessário fazer uma combinação com a prata, o cobre, o paládio ou o zinco.   

Anéis de noivado

O anel de noivado é uma joia que une os sentimentos de romantismo e emoção, pois ele representa o amor e compromisso entre duas pessoas. Por isso, é importante fazer um bom investimento nessa peça, que representa a primeira etapa do maior compromisso na vida de uma pessoa.

Na hora de escolher o modelo ideal, é preciso levar em consideração o estilo de vida da pessoa que ama. Isso, porque existem vários modelos de vivara anéis e de outras joalherias para escolher, e a peça vai ser usada durante muitos anos. Assim, se uma pessoa tem uma vida mais ativa e agitada, o mais adequado é um anel mais prático e com pedras menores.

Também, é necessário refletir sobre a rotina e atividades diárias da pessoa. As roupas e cores que usa, além da personalidade, ajudam muito na hora de decidir qual irá combinar melhor. Mas, se ainda ficar algumas dúvidas, o indicado é optar por um anel com um modelo mais clássico e atemporal.   

aneis-3

Belo presente!

A verdade é que o anel é presente maravilhoso que combina com todos os tipos de situações e que consegue agradar todos os tipos de pessoa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *